Contexto
Durante e após o período de pandemia, a unidade da Syngenta em Paulínia desenvolveu uma nova iniciativa de cuidado com seus colaboradores através do Programa de Saúde Mental. Antecipando as exigências normativas da NR-1.
Durante e após o período de pandemia, a unidade da Syngenta em Paulínia desenvolveu uma nova iniciativa de cuidado com seus colaboradores através do Programa de Saúde Mental. Antecipando as exigências normativas da NR-1.
Desafio
A Syngenta buscava um material institucional que comunicasse o programa de forma genuína, que promovesse o engajamento da liderança e promoção de um modelo de cuidado eficaz e acolhedor para tratar de temas de natureza psicológica e socioemocional
O roteiro buscou traduzir um tema sensível em linguagem acolhedora e humana, evitando a frieza dos dados públicos para sensibilizar histórias reais de superação, quebrando o estigma inerente ao tema e valorizando a atitude proativa da empresa.
Estratégia Criativa
Abrimos com uma cena narrativa: um colaborador tenso é acolhido por um gesto de apoio — símbolo do cuidado que guia o programa. A partir daí, o filme alterna narração objetiva com depoimentos da liderança, apresentando as frentes já executadas.
Abrimos com uma cena narrativa: um colaborador tenso é acolhido por um gesto de apoio — símbolo do cuidado que guia o programa. A partir daí, o filme alterna narração objetiva com depoimentos da liderança, apresentando as frentes já executadas.
Veiculação
Exibição no Viva Engaje, telões internos e como Safety Share e pré-reuniões, reforçando comunicação recorrente com líderes e equipes.
Exibição no Viva Engaje, telões internos e como Safety Share e pré-reuniões, reforçando comunicação recorrente com líderes e equipes.